O aumento dos serviços de staking da DeFi pode estar matando o „interesse“ no Bitcoin e dando ao Ethereum’s Ether token o potencial para superar o BTC por enquanto.

Não se passa um dia sem que alguém se comprometa com algo relacionado com Finanças Descentralizadas (DeFi). Está sendo tocado como sendo maior que o „altcoin boom“ de 2017, e quando você olha para coisas como o monstruoso Tether market cap, o recente aumento no preço do Chainlink bem como da plataforma DeFi Celsius recentemente excedendo $1 bilhão em depósitos criptográficos, é claro que estas são reivindicações bem fundamentadas.

No entanto, o único problema que isso potencialmente apresenta para Bitcoin é a proposta de valor para os indivíduos e instituições de alto valor de rede e de alto valor considerando entrar no espaço.

Ganhar até 8% de juros sobre o USDT num ano ou arriscar-se a perder 11% sobre o Crypto Genius num dia?

Bitcoin está a negociar no topo

Usando o gráfico de 1 dia do BTC, é claro que ainda estamos num padrão descendente perigosamente perto do topo de um canal. O preço atual é de cerca de $9.150 e a resistência é de $9.270.

Isso coloca o suporte de nível médio em $8.750 e o suporte de canal inferior em $8.200, o que sugere aos potenciais compradores de Bitcoin que uma queda de 11% para o suporte do canal é um cenário potencial.

Eu não sei quanto a você, mas quando confrontado com a potencial perda de 11% em um dia, comparado com o ganho de 8% em um ano em uma plataforma DeFi, o risco versus recompensa, especialmente para instituições que administram carteiras de terceiros, esta última certamente parece ser a aposta mais segura.

Mas e a mesma visão sobre a moeda número dois do mundo por capitalização de mercado, nomeadamente o Ether? Sua cadeia de bloqueio Ethereum hospeda muitos desses chamados projetos DeFi que vêm ganhando muita atenção ultimamente.

A ascensão da fênix
ETH/USD Gráfico de 1 Dia

ETH/USD Gráfico de 1 Dia. Fonte: TradingView

Comparativamente, o Éter (ETH) parece estar sendo negociado na parte inferior de seu canal ascendente atual no gráfico diário. Em outras palavras, ele pinta um quadro de 50% para cima e 3% para baixo.

Embora esta seja apenas uma visão, e de forma alguma uma garantia do que acontecerá no futuro imediato, ela me sinaliza que a ficha de Éter do Etheruem pode potencialmente estar encenando seu retorno.

Apesar de todo o FUD e controvérsia, você também pode ler no Twitter sobre os atrasos do Ethereum 2.0 e um de seus co-fundadores desejando ser desassociado com ele. No entanto, você não pode negar que Ethereum se cimentou como sendo tão importante quanto Bitcoin no espaço da moeda criptográfica.

Sem o Ethereum, você não teria a maioria das plataformas DeFi, contratos inteligentes, ou altcoins que poderiam lhe dar retornos insanos se você escolhesse o certo, incluindo o amado Chainlink (LINK) dos fuzileiros.

O Fibonacci semanal para Ether

Na análise técnica da semana passada, olhei para a mentira do Bitcoin. Não mudou muito no preço da Bitcoin desde então, com ela ainda pairando em torno da fibrilação de 0,382.

No entanto, para Ether, toda a ação do preço em seu canal atual ocorre abaixo de 0,236, o que colocaria ETH/USD perto de 400 dólares, caso ele atinja o primeiro nível de Fibonacci.

Além disso, isso nem sequer aproxima o preço do Éter dos atuais níveis de retração do Bitcoin. Se o ETH se aproximar dos 0,382 de Fibonacci, estamos olhando para um ganho de 150% sobre a segunda maior moeda criptográfica do espaço.

A questão é, então, se o Ethereum vai começar a superar o desempenho do Bitcoin no futuro imediato?

Se sim, o que vai acontecer com todos os alts emparelhados com ETH e os lucros subsequentes, as pessoas começam a assumir apenas os pares de ETH? Que efeito você espera que aconteça em todo o espaço? Parece que seria 2017 de novo, apresentando também uma terceira opção atractiva para os investidores.

  1. Crescimento dos juros DeFi
  2. Potencial de 11% de perda na compra de Bitcoin
  3. 150% de ganhos no computador mundial que é o Etheruem?

O Bitcoin há muito que é considerado um bem seguro e um armazém de valor. Mas a DeFi apresenta oportunidades alternativas de investimento, e embora talvez um símbolo como Chainlink possa liderar a próxima corrida de touro, não se esqueça que os ativos emparelhados são as naves que irão subir com a maré, o que coloca o Ether em posição privilegiada para um retorno.

O cenário de alta para Bitcoin

Olhando para Bitcoin na tabela horária, é importante para os touros Bitcoin romper a fibra de 0,618 de 9.300 dólares para quebrar o deslize descendente atual. O preço foi rejeitado fora dos 0,382 de $9.200 nas últimas 24 horas, então agora todos os olhos estão firmemente sobre esta faixa apertada.

Uma vez fora desta faixa, sair do atual padrão de fibras de $9.500 seria a chave para mais uma vez ver a resistência de vários anos de $10.500 sendo desafiada novamente.

O cenário de baixa para Bitcoin

Eu vejo muito apoio em torno de 8.900 dólares no gráfico diário. A partir daqui, começa a abrir $7.800 como o próximo alvo potencial Fibonacci para suporte.

O apoio pode ser encontrado no canal entre $8.750 e $8.350 antes de considerar estas metas negativas.

Entretanto, se $8.200 forem perdidos, espero uma queda muito rápida para os níveis de $7K, já que não há pedidos de compra significativos no mapa de aquecimento do livro de pedidos do Binance abaixo de $8.500.

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.